Carregando... Por favor, aguarde...

{ PERSONALIZAÇÃO }

.

sobre

banner-celebre.jpg

Oi, tudo bem com você?

Que bom te ver por aqui, puxa a cadeira, pegue sua caneca com chá, café ou um suco geladinho que a história vai começar.
Eu sou Eva e a história da La Pomme começa em 2003 (e se mistura com a minha), ano que a nossa mirim, Isadora, nasceu.
Sempre amei trabalhos artesanais, criar, transformar, juntei isso ao interesse pelos personalizados e fiz deles o meu trabalho.
Nessa época, a confecção das peças não era própria. Os produtos era comprados prontos, eu fazia a customização e por falta de maquinário muitos processos eram tercerizados.
De lá pra cá muitas mudanças ocorreram, em alguns momentos esse projeto ficou de lado e a dedicação estava em outros trabalhos, mas a paixão pelo processo de criação, por produzir manualmente, ver o material se transformar, me colocou em movimento novamente e apoiada pelo marido - mais que companheiro - resolvi me dedicar de corpo e coração ao que seria chamado de La Pomme.
Juntos resolvemos aprimorar nossos processos, adquirir equipamentos que nos permitissem ter total autonomia no processo produtivo sem a dependência de tercerização.
Montamos nosso ateliê e inauguramos nossa e-loja em abril de 2010.
A nossa proposta era diferente do que se estava acostumado a ver quando se falava em "produtos personalizados" que normalmente se resumia a fotoprodutos e templates prontos: misturamos o virtual e o físico, imagens, ilustração, estamparia, cores, tecnologias, manualidades, pessoas e alegria, muita alegria!
Pra nos ajudar a transformar nossas ideias em desenhos e estampas, além de dar corpo à nossa identidade visual, Isabela Mascarenhas - minha irmã - entrou em ação e tornou-se nossa designer oficial com suas cores marcantes e desenhos com formas afetuosas.
E assim nós 4, junto com parceiros queridos, nos dedicamos a produzir estampas e objetos para inspirar, estampar e alegrar o seu cotidiano
Mas a preocupação não está só nos produtos, aliás os produtos ficam em segundo plano. Aqui o foco está nas pessoas, no tratamento, na gentileza, no fazer com amor pra despertar sorrisos. É trazer para o dia a dia esse lembrete de que vale a pena sorrir!
 

estampeavidadoseujeito.jpg

Quem faz pra você?

equipe-2016-eva.jpgequipe-2016-eder.jpgequipe-2016-isa.jpg
equipe-2016-dora.jpg

Por que La Pomme?

Antes mesmo de ter um nome, a "loja" foi idealizada para ser virtual, romper limites e barreiras geográficas e entregar caixinhas de alegria em todo Território Nacional.
A empresa Obra Prima Brasil já existia, mas esse nome não resumia nossa ideia. O que queriamos era um nome que falasse de Eva, de sua paixão. Que fosse feminino, mas forte. Usar o nome "Eva" parecia óbvio, mas soava narcisista. Até que chegamos ao ícone da maçã, que fala justamente de femilidade, de beleza, de desejo e fala de Eva!
La Pomme nada mais é que "A Maçã" em francês e homenageia Isadora, que é apaixonada por Paris.

mg-6671.jpg

O que alimenta nossas ideias?

O cotidiano em família, as pessoas, nossos clientes. Nosso imaginário é alimentado pela fantasia e a principal colaboradora com ideias para criação das estampas e coleções é Isadora. Suas brincadeiras e afinidades estão sempre  nos presenteando. Exemplos disso são a coleção Eu amo Paris que surgiu inicialmente como 3 estampas feitas para decorar o quarto dela e ficou tão legal que resolvemos criar mais estampas e fazer uma coleção pra loja e a coleção animalistas que surgiu de uma brincadeira que ela adorava e que nada mais era do que perguntar para as pessoas: "Se você fosse um animal, qual seria?".

Em 2016, nossa Dorica, como gostamos se chamá-la, começou a contribuir com a La Pomme de forma mais ativa. Trabalha como aprendiz, preparando as prévias de layouts para você.
Além disso, assina a sua primeira estampa para La Pomme, a Unicórnio encantado. Trazendo ainda mais significado e afeto ao nosso trabalho.

lanc-amento-unico-rnio.jpg 

Você também é grande motivador, sempre nos presenteando com ideias e sugestões, ficamos atentos às dicas e sugestões que chegam e que moldam a nossa loja. Seja ideia pra um produto novo, para uma embalagem, às vezes uma explicação específia na página do produtoAlém do carinho constante que recebemos de volta e mantém a energia em movimento.

 

E a maçã quadrada? Por que esse formato?!

 
Com 6 meses de loja inaugurada, sentimos necessidade de fazer o redesign da marca que já não falava mais da La Pomme! No processo de busca pela imagem ideal, procuramos referências dentro do próprio trabalho e na relação com os clientes. Foi assim, pensando em vocês, que nasceu a maçã quadrada! Na verdade ela não é quadrada, é cúbica, e faz alusão às caixinhas que que chegam cheirosas aí na sua casa.

Obrigada pela sua companhia até aqui, fique a vontade, a casa é sua!

Ah! Se quiser ficar por dentro de tudo que acontece por aqui, é só de assinar a nossa {CAIXA DE SORRISO}. Fica tranquilo, eu também não gosto de SPAM e sempre procuro escrever e enviar coisas bacanas. E você é livre pra cancelar a assinatura quando quiser :)

* Nome:     
* E-mail:     
*código de segurança:
    
      






comentário(s)